domingo, 10 de novembro de 2013

Rubens Junior apresenta: STAND

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



 TÍTULO: STAND
PUBLICAÇÃO: 2013
EDIÇÃO: ÚNICA (por enquanto)
CAPA, ROTEIRO, ILUSTRAÇÃO: RUBENS JUNIOR
ORIGEM: BRASIL
LICENCIADOR: OS QUADRINHOS
EDITORA: INDEPENDENTE
CATEGORIA: EDIÇÃO ESPECIAL
GÊNERO: DRAMA
PÁGINAS: 48
FORMATO: 10,5 X 14 CM
PRODUTO: COLORIDO/LOMBADA COM GRAMPOS

Apresento-lhes minha nova criação, nova história, novo projeto realizado: STAND! Porque a vida bate forte, mas vence quem RESISTE!

O Lutador (como chamo meu personagem sem nome e, muitas vezes, sem face), foi concebido originalmente no meu sketchbook, no dia 24 de outubro de 2013, durante um teste com a caneta pincel Tombow N15, que havia acabado de comprar. Gostei bastante do resultado, e a base do roteiro surgiu espontaneamente um dia após ilustrá-lo, com base no próprio título do sketch: "We Stand". Dei este título pois, após desenhar, o olhar invocado do Lutador me passou a impressão de que ele estava perdendo a luta, mas furiosamente resistindo. Para a revista, abri mão do "We" e optei apenas pelo "Stand".


Ilsutrei a história em pequenos retângulos A5 (sendo quatro páginas por A4), direto na caneta, assim como fiz o primeiro sketch.  A falta de esboço acabou definindo o estilo do traço rebuscado e o formato pocket agilizou a produção. Entre cochilos, comilanças, muita tinta e algumas pausas para o bilhar, finalizei as 32 páginas ilustradas em exatamente um único final de semana.


Levo muito mais tempo trabalhando nos textos. Estes duraram duas semanas sendo revisados, refeitos, corrigidos e adaptados para as ilustrações. Pois um dos baratos que tenho é justamente criar o jogo de palavras, montar e quebrar rimas, elaborar poesias, aprofundar o tema, torná-lo o mais pessoal possível, tanto para mim quanto para qualquer estranho.


Como em todas as minhas criações, investi em algo inspirador, na intenção de conduzir o leitor à uma atitude otimista, apesar dos pesares da vida. O resultado ficou interessante, principalmente porque, como diz na sinopse da contra-capa: o roteiro é pessoal, mas o personagem poderia ser qualquer um.



Um diferencial desta revista é que, após o final da história, inseri algumas páginas de making of, descrevendo algumas curiosidades do projeto, um pouco sobre a concepção, o design, a capa e, principalmente, algo que vale muito conferir, os detalhes da história que, com certeza, passarão despercebidos à primeira vista/leitura de todos. Detalhes específicos, incluindo informações sobre o personagem não narradas na história. Essas são exclusivas para os que adquirirem a revista.



Todo o processo de criação e produção foi divulgado em tempo real nas mídias sociais, como costumo fazer. O interessante acompanhar é que, apesar do planejamento prévio, muitas idéias sempre surgem no processo. No caso da STAND, uma coisa que mudou completamente todo o projeto, foi decidir fazer colorido após finalizar as ilustrações.



LANÇAMENTO
O lançamento oficial será realizado no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), de 13 a 17 de novembro 2013. Então, aqueles que comparecerem, procurem por um sujeito encapuzado pelas galerias de mesas do evento. Aproveite para adquirir também IRON-MAN - PARTE 2, de Anderson Resende, que também estará presente e atuante. Obs: Esta matéria foi escrita antes do evento, o FIQ já aconteceu, então veja como foi o lançamento da STAND!


OFERTA NO FIQ: APENAS R$10,00

FORA DO FIQ: 15,00 (frete incluso)

Regiane Giangola, Rubens Junior, Juliana Peloggia e Paulo Rogério Fagundes. 

NINGUÉM FAZ NADA SOZINHO

Agradeço a Deus por tudo que sou, por tudo que faço.
Obrigado a todos que colaboraram, de forma direta ou indireta, no processo desta obra:

Obrigado a Leda Marlene Ferreira, Rubia Mesquita, Susan Coutinho, Dae Ellen Castilho, que me acompanharam virtualmente nas madrugas insanas, curtindo, opinando, me mantendo acordado para trabalhar.. rs.

Obrigado a Myrian Latanza e Elmo Pires, que cederam as instalações de sua editora, enquanto meu estúdio está em reforma.

Obrigado a Juliana Peloggia, pelas revisões de textos.

Obrigado ao Paulo Rogério Fagundes e ao Daniel Cristiano Gensem pelas fotos (sim Daniel, tem foto sua na revista.. rs).

Obrigado a Regiane da Resolução Gráfica, pela atenção e prestatividade no  atendimento.

Valeu mesmo!
Aguardem seus exemplares autografados ;-)

Do mais, grande abraço a todos!
Espero que curtam esta obra! Que ela seja de grande inspiração para vocês, como tem sido para mim.

Rubens Junior.

2 comentários:

  1. Olá gostei muito de seu blog, muito bacana eu queria saber se você é bom em desenhar? Caso for eu queria saber se você cobraria para desenhar algumas coisas para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs.. se eu sou bom em desenhar? Avalie os desenhos e diga você mesmo. Caso precise, fale comigo pelo email rubensmcjunior@gmail.com

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...