terça-feira, 2 de outubro de 2012

T&V | GALERIA DE CHARGES DE WILL E RUBENS JUNIOR

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter


Tecnologia & Vidro é uma revista bimestral sobre o setor vidreiro, onde há matérias sobre o cotidiano das vidraçarias, dicas sobre instalações, cobertura de eventos, etc, desenvolvida pela editora Redação Final. Ná última página desta revista havia um espaço de humor, com uma charge criada pelo próprio editor Elmo Pires, e ilustrada por mim e pelo Will. Fizemos este trabalho durante alguns anos atrás, entre 2000 e meados de 2006. A editora dediciu cancelar esta sessão de humor quando saí da empresa, e as charges ficaram apenas na lembrança.

Apesar de não ser mais funcionário da editora, ainda mantemos contato, as vezes desenvolvo alguns serviços para eles e, em uma das minhas visitas na editora, que hoje situa-se em Taubaté, me lembrei destas charges e comecei a caçar nos arquivos antigos, no baú do baú da empresa e, após aspirar muito pó e mofo, consegui encontrar todas as primeiras edições onde as charges foram publicadas. Foi muito bom poder rever todos estes trabalhos antigos e ressuscitar estas lembranças. Então sugeri fazermos uma edição especial da revista, reunindo todas estas charges já publicadas, para homenagear este longo trabalho. Eles curtiram a idéia na hora e comecei a diagramar o projeto.

Porém, como muitas charges são do Will, eu queria que ele participasse dessa diagramação em parceria. O interessante é que eu não conheci o Will pessoalmente nesta época, pois ele era freelancer. Eu só conhecia sua arte que chegava por email. Então comecei a procura-lo pela internet, mas não encontrava nada com seu nome. Até que vi o cartaz do 22º Troféu HQMIX e pensei "eu conheço este estilo". Aí percebi porque eu não o encontrava. Na época da editora, ele assinava seus trabalhos como Wilson, e não como Will. Entrei em contato com ele e foi muito bacana finalmente nos conhecermos, com este histórico de serviços juntos, porém separados. Obviamente ele adorou o projeto e começamos a trabalhar nele.

São um total de 41 charges, sendo 16 do Will e 25 minhas. Um belo memorial da antiga fase de nossa carreira que, como comentamos ao revermos: "Nossa... eu nem desenho mais assim..." A revista ainda não foi impressa, então segue abaixo algumas destas charges. Curtam ae!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...