quinta-feira, 7 de julho de 2011

BESOURO VERDE (2011) | CRÍTICA DO FILME

Autor: Rubens Junior | Facebook | Twitter



NOTA 4

Direção: Michel Gondry
Roteiro: Seth Rogen
Elenco: David Harbour, Cameron Diaz, Tom Wilkinson, Seth Rogen, Jay Chou (Kato), Edward James Olmos, Christoph Waltz (Chudnofsky)

Não consegui assistir este filme logo na estréia no cinema, como tento fazer com todas as adaptações de quadrinhos para as telonas, mas o aluguei ontem junto com o American Splendor (Anti-herói Americano) para ir tirando o atraso de todas as adaptações que ainda não assisti.



Sinceramente, eu nem queria gastar meu precioso tempo para postar meu comentário sobre este filme. Só o faço pela "obrigação" do meu comprometimento com este blog. Então, vou direto ao assunto: o filme é muito ruim! Pelo elenco e pelo estilo do filme, é fácil notar que a pretenção dos produtores era criar um filme divertido, de entretenimento para todas as idades, um filme popular. Porém, as atuações foram tediosas demais! Com a ressalva do glorioso James Franco (o amigo do Peter Parker e jovem Duende Verde) que faz uma ponta nos primeiros 10 min. do filme, e do vilão Christoph Waltz (que é um ator incrível), todos os outros atores e atuações me causaram sonolência inaguentante, a ponto de eu ter que ficar pesando em outras coisas para me manter acordado durante o filme. O roteiro é o básico, original das hq`s, sem muitas alterações, mas a montagem, direção e dinâmica do filme são muito ruins. Mas não vou mais ficar criticando, já deu para entender.


Para quem não sabe, o Besouro Verde ficou famoso no cinema e TV desde que surgiu ao lado do Batman no seu antigo seriado. Embora eu também achasse muito ruim "aquele" Besouro Verde e todo seriado do Batman, uma grande coisa que salvava aquele antigo Besouro é que seu parceiro, o Kato, era interpretato por ninguém menos que Bruce Lee! Neste Besouro Verde de 2011, ele é interpretado por um japonesinho que nunca vi antes, sem nenhuuuuma expressão facial, que até dificultava saber se ele estava rindo, chorando, fazendo cara de bravo ou de apaixonado.

Resumindo, logo nos primeiros 20 minutos de filme dei graças a Deus por não ter conseguido assistí-lo no cinema e, ao acabar o filme, dei graças a Deus por ter alugado no mesmo dia o Anti-Herói Americano, que assisti logo em seguida, aliviando minha enorme decepção com o Besouro Verde. Mas, caso vc tenha filhos pequenos, tipo até 13 anos de idade, talvez (talvez), eles curtam bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...