segunda-feira, 27 de junho de 2011

BATMAN | O HOMEM MAIS PERIGOSO DO PLANETA

Autor: André Alves | Facebook | Twitter



Hoje vou falar do BATMAN. Como disse em minha primeira participação, sempre preferi heróis com poucos poderes. Acho mais interessante. Na Marvel, eu prefiro o Wolverine. Já na DC, o melhor, para mim, é o Batman. Muitos podem pensar: "Mas o Batman não tem chance contra muitos heróis, não tem poderes, qualquer um poderia vencê-lo". Esse é o erro que muitos cometem em relação ao Batman que, inclusive, já vi até alguns super-heróis cometendo este erro em algumas histórias. Mas o exemplo que me lembro melhor sobre isso, foram palavras ditas pelo próprio Homem de Aço, quando ouviu dizerem que o Batman era apenas um homem, o Super respondeu: É O HOMEM MAIS PERIGOSO DA TERRA.




Quem já leu vai se lembrar: Batman venceu o Super-homem. Quem não leu vai dizer "mentira, conversa...", mas quem leu sabe do que estou falando. Tá certo, ele usou kriptonita. Mas ele usou kriptonita, não para apagar o Homem de Aço, mas apenas para torna-lo vulnerável. No começo, o Super começou batendo bem, mas qdo ele usou a kriptonita, ai foi a vez do Cavaleiro das Trevas, que começou a socar o Super, e a frase que ele usou nunca me sai da cabeça: VOCÊ VAI LEMBRAR DE MIM COMO A ÚNICA PESSOA QUE TE VENCEU! E, depois disso, deu um soco no Super o fazendo cair.



O Batman de volta à Liga da Justiça, com os maiores e tradicionais heróis da DC: Ajax, Super Homem, Aquaman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Flash e um novo integrante, o Homem Borracha. Ra's Al Ghul conseguiu invadir os computadores da Batcaverna, obtendo informações do Batman, inclusive aonde seus pais estavam enterrados, e sumiu com os caixões dos dois. Com isso, o Batman começou uma busca sozinho (como na maioria das vezes) e Ra's, já com tudo planejado, usou as informações que o Batman tinha e começou a vencer todos os heróis da Liga da Justiça, um por um, pois o Batman já tinha descoberto e arquivado uma maneira de vencer todos os heróis mais poderosos do planeta, caso um dia fosse necessário.


O mundo estava sendo invadido por aliens com super poderes. Diversos deles estão vencendo os heróis da terra e jogando a população contra eles. Eu não acompanhei direito essa saga, pois foi na fase que eu estava parando de colecionar. Mas, nesta edição, os aliens venceram todos os heróis e os capturaram: Super-Homem, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash e Batman, o último a ser capturado, em um avião. O Batman, mesmo preso, conseguiu fazer os aliens perderem o controle e, quando o avião caiu, o Batman descobriu que, na verdade, esses aliens eram marcianos. Pois não foram procurar o corpo do batman nos destroços com medo do fogo (a única fraquesa dos marcianos). Com isso, o Batman tinha tudo que precisava para começar um contra-ataque, e foi invadir os quartel general deles. Chegando lá, usando de toda sua técnica e inteligência, o Batman começou a vencer um a um dos marcianos. Sim meus amigos, marcianos! Quem conhece sabe que, na DC, os marcianos são capazes de rivalizar com o Super homem. Nisso, depois de ter derrotados uns 4 ou 5 marcianos, o líder deles falou: "Mas o que está havendo??? Ele é só um homem!!! E foi aí que Super, meio moribundo (pois estava preso e estavam usando kriptonita para segurá-lo) usou aquela frase: É SÓ UM HOMEM, MAS O MAIS PERIGOSO DA TERRA.


Concluindo, por tudo isso julgo Batman tão interessante e um dos melhores heróis, sendo, para mim, o melhor da DC. Pois apesar de não ter super-poderes, Batman pode vencer qualquer um, e já venceu o maior e mais poderoso de todos: o Super-Homem, usando suas técnicas de luta e sua inteligência superior.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...